
A Polícia Nacional, dá a conhecer ao público algumas recomendações, para evitar esta situação:
Esteja ciente das atividades de seus filhos: o que fazem, para onde vão, que eles jogam, quais são seus interesses, que os projetos têm.
Estabelecer regras claras e limites. Educar para controlar as emoções, de se comportar com os outros e conviver com outras pessoas.
Observar comportamentos, humores e as mudanças nos hábitos das crianças.
O professor é crucial para o clima de convivência que se estabelece na sala de aula, influenciando de uma maneira ou de outra, a criação de grupos de pares, as relações entre os alunos, destes com os professores e, finalmente, em suas atitudes antes da escola, por isso você deve:
Promover a comunicação, o diálogo, a participação eo trabalho em equipe entre pais, alunos e professores.
Cuidados com a motivação e envolvimento dos alunos, a cooperação ea interação, criando um ambiente de trabalho positivo para professores e alunos.
Encontrar fórmulas e estratégias para corrigir ou prevenir a violência nas escolas.
Estabelecer e discutir uma série de regras e regulamentos que devem ser aceitos por todos os envolvidos: professores, alunos e pais.
Promover a formação sobre os temas que ajudam a evitar problemas de disciplina e agressividade.
Criar oportunidades para a participação de estudantes e alunos.
Estabelecer canais de comunicação abertos com os pais.
Incentivar os funcionários da escola para observar as atividades que os alunos dentro e fora da sala de aula e em áreas onde podem ocorrer situações de intimidação e assédio.
Solicitar e contar com a ajuda de outros profissionais, como psicólogos, terapeutas, conselheiros, professores, permitindo lidar com potenciais vítimas e perpetradores, e identificar problemas antes que eles aconteçam.
fonte:http://www.policianacional.gov.py/index.php?pag=99&art=144
POlicia Nacional do Paraguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário