A violência sexual atinge todas as classes sociais e faixas etárias. Deve-se tomar muito cuidado para que isto não aconteça. Para diminuir o risco, evitar pegar carona com estranhos, mesmo que tenha acabado de conhecer a pessoa em um bar ou clube. Não andar em locais desertos. Caso seja alvo deste abominável crime, a pessoa deve:
1. Não trocar de roupa, não tomar banho, não lavar qualquer parte do corpo, não se pentear ou tocar qualquer parte do corpo, mesmo se estiver machucada. São provas fundamentais do estupro.
2. Procurar imediatamente uma delegacia. O atendimento a qualquer tipo de vítima funciona 24 horas. Dê preferência à Delegacia de Defesa da Mulher. Será feito um Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhamento ao IML para exame de corpo de delito (conjunção caranal).
3. A polícia encaminhará a vítima para um hospital onde receberá tratamento para possíveis lesões decorrentes do estupro, um coquetel preventivo contra a AIDS e um outro coquetel para evitar a gravidez (a pílula do dia seguinte).
Este método anticoncepcional só pode ser tomado até 72 horas depois do ato
sexual.
Este método anticoncepcional só pode ser tomado até 72 horas depois do ato
sexual.
4. Qualquer adolescente com menos de 14 anos grávida é considerada vítima de estupro do ponto de vista legal e tem o direito de fazer aborto garantido pela constituição.
A pedofilia, por envolver criança, possui a chamada violência presumida, mesmo que a criança ou adolescente com menos de 14 anos permita, ou até queira o contato sexual, é crime, pois a lei presume a violência.
fonte:Manual de Segurança Comunitária.PM.PR

Nenhum comentário:
Postar um comentário